terça-feira, 28 de agosto de 2012

PENSAMENTOS


Meus pensamentos voam, as vezes não consigo alcançá-los e normalmente acabam se perdendo de mim. Mas hoje acordei com um desejo enorme de escrever. Escrever minhas crônicas; crônicas do meu tempo e de pensamentos dispersos perdidos entre lembranças e recentes recordações do ontem. Engraçado..., a cada segundo que envelheço, amadureço pensamentos em idéias e ideais que me envolvem e me devolvem a lucidez por segundos perdida em devaneios. Ontem, contemplei a chuva, adoro a chuva. Era noite e os pingos dourados produzidos pelos faróis dos carros caíam no asfalto promovendo em mim uma nostalgia infantil. Cheguei em casa, abri a janela e fiquei olhando incessantemente cada gota, cada pingo e seu burburinho entre as folhas do meu jardim. 
Acordei com o dia nublado. Cumprimenteio-o como sempre  faço. Recebi a visita de uma bela borboleta alaranjada que contente sugava o néctar das flores ainda molhadas. Percebi a felicidade embrionária fecundando em mim um êxtase de plenitude. Ouvi gritos, risos, sussuros. Estava alí, no saguão de minha casa, experimentando o óbvio, despercebida pela borboleta alaranjada que não me notou, e, se notou. fez-se ausente de mim. Pensei em minha amiga que foi trocada por engano pelo amor mal resolvido e absorvida em prantos se maldizia do amor trocado. Pensei no morto, assassinado pelo amigo desafeto, porque o amor preferiu morar com outro. Pensei nas famílias que perdem seus filhos, sem nunca poder resgatá-los. Pensei o quanto fui tola por não saber lidar com sentimentos à mim tantas vezes outorgados. Pensei na felicidade simples em simplificar a vida, pensei, pensei e resolvi externar o que sinto
Rosana Rodrigues 17/07/2012

3 comentários:

Gabriela disse...

Proessora esse seu escrito lembou me muito um escritor do naturalimo que irá cai no vstibular, Ingêsde Sousa.Tente ler olivro Contos Amazônicos tenho certeza que irá gostar....

Fernanda de Abreu disse...

Professora eu achei o seu escrito parecido de um autor muito famoso o Ingl~es de Sousa, autor do livro Contos Amazônicos....Se ler tenho certeza que irá gostar!

rosana rodrigues disse...

Obrigada Gabriela e Fernanda Abreu pelos comentários.